É assim que o aeroporto do futuro deve parecer.

  • 7年前
LONDRES, REINO UNIDO — Uma empresa britânica lançou um conceito de como serão os aeroportos até o ano 2040, e parece que eles serão muito mais eficientes e favoráveis ​​aos passageiros do que os atuais.

No futuro, os passageiros das companhias aéreas deverão fazer o check-in através de mesas de auto-atendimento que incluem varredores biométricos que podem varrer os traços faciais dos passageiros, padrões de íris e impressões digitais, a fim de verificar suas identidades.

Após o check-in, um token biométrico será emitido e armazenado no smartphone do passageiro. Isso serve como um cartão de embarque e identidade. Bagagem pode ser verificada em pontos de despacho.

Scanners corporais de Laser molecular podem detectar mesmo pequenas quantidades de materiais perigosos na roupa dos passageiros ou a sua bagagem sem a necessidade de uma revista pessoal.

Os passageiros podem comprar produtos isentos de impostos das estações de compras virtuais e ter os bens entregues em suas casas.

Os aeroportos no futuro talvez precisem expandir suas pistas de pouso e estacionamento para lidar com o tamanho crescente da aeronave e o número de passageiros.

É provável que o controle do aeroporto seja operado remotamente fora do aeroporto, com o pessoal monitorando imagens de vídeo ao vivo da instalação.

Na chegada, os passageiros serão notificados quando a bagagem estiver pronta para a coleta.

Espera-se que os passageiros recebam ajuda de assistentes virtuais quando o aeroporto entrar na fase de auto-atendimento.

De fato, muitas dessas tecnologias já estão sendo implementadas. Por exemplo, os scanners biométricos estão sendo testados nos aeroportos de Heathrow e Schiphol.

推薦